Passada toda a emoção em torno da épica classificação do Corinthians sobre o Juventude, na Copa do Brasil, alguns pontos de atenção foram levantados sobre a partida do Timão. E, com isso, um jogador que ainda é tido como fundamental para essa nova fase do clube começou a ser criticado por algumas falhas recentes. Trata-se, é claro, do goleiro Hugo Souza, que não teve tanto destaque na partida em questão.
Contratado no meio desta temporada, por empréstimo, o ex-jogador do Flamengo vinha roubando a cena nas últimas classificações do Corinthians nos torneios de mata-mata – na própria Copa do Brasil, diante do Grêmio, e na Sul-Americana, em cima do Bragantino. Isso, sem falar nas ótimas atuações pelo Campeonato Brasileiro, conquistando pontos importantes para o clube do Parque São Jorge.
Para alguns jornalistas, Hugo Souza não foi bem e ‘ficou devendo’ diante do Juventude
“Hoje, Hugo Souza não mostrou a firmeza necessária para um jogo dessa importância. Aquilo que ele fez brilhantemente contra o Bragantino, defendendo três pênaltis, ele desfazia hoje com duas bolas em que, embora eu acredite que ele tenha sofrido falta, não foi agressivo o suficiente. Em um jogo desse tamanho, não se pode hesitar. Ele permitiu 12 minutos de revisão do VAR, e isso é um absurdo”, analisou o jornalista Juca Kfouri.
O problema é que, nas últimas partidas, o goleiro vem colecionando algumas falhas imperdoáveis e que podem custar caro ao Timão. Contra o próprio Juventude, por exemplo, Hugo não foi bem no segundo gol sofrido em Caxias do Sul e no tento de empate na Neo Química Arena. Se não fossem os gols de Gustavo Henrique e André Ramalho, nos minutos finais dos dois duelos, a classificação poderia ter ficado com o clube gaúcho.
“São lances evitáveis. No primeiro, ele deveria ter posicionado o corpo de forma correta para proteger a bola, sem necessidade de VAR. Ele falhou. Discordo do gol validado, mas a verdade é que não precisaríamos ter passado por isso. Hugo deve um vinho ou algo assim ao André Ramalho. Estaríamos falando de uma eliminação se o Corinthians não tivesse se classificado”, afirmou a comentarista Milly Lacombe.
Comentários estão fechados.