Mano exclui Matheus Bidu e lateral do Corinthians deve ser tomada por nome inédito

Matheus Bidu chegou ao Corinthians em janeiro deste ano após se destacar pelo Cruzeiro em 2022. Após entrar com expectativa no CT Joaquim Grava, o jogador de 24 anos não correspondeu o esperado e amargou o banco de reservas, que tem o veterano Fábio Santos como o dono da lateral esquerda.

Logo após a chegada de Mano Menezes, no fim de setembro, o treinador identificou que a posição é uma das mais carentes do elenco. O problema se intensificou com a suspensão de Fábio Santos para o jogo de quarta contra o Athletico-PR, fazendo com que não houvesse um substituto além de Bidu. A situação abriu margem para uma nova cara no setor.

De acordo com o site Meu Timão, Matheus Bidu está fora de cogitação e a vaga pode ser ocupada por Caetano e Bruno Méndez. Ambos são zagueiros de ofício e já treinaram na esquerda. O cria do terrão é canhoto, o que já ajuda. Porém, o uruguaio tem experiência na lateral, ainda que seja na direita, o que pode pesar na decisão.

Torcida comenta mudanças na lateral do Corinthians

Logo após os rumores circularem nas redes sociais, a Fiel comentou sobre o assunto. Alguns criticaram o presidente Duilio Monteiro Alves pela não contratação de uma peça de reposição. Já outros deram seus palpites sobre quem substituirá Fábio Santos no Corinthians.

“Esse drama na lateral esquerda é só mais uma c… dessa gestão incompetente que temos, por não saber encerrar ciclos e não buscar boas alternativas no mercado”, revoltou um torcedor. “Bizarro o que aconteceu com o Matheus Bidu, hoje em dia ele tá conseguindo a proeza de ser pior que o Fábio Santos”, comentou outro. “Escala o Caetano. O Méndez nem deve mais entrar em campo, não vai ficar e entrou para entregar contra o Santos”, pontuou outro corintiano.

Comentários estão fechados.