Mano Menezes aceitou o convite da CBF e trocou o Corinthians pela Seleção

Mano Menezes assumiu o comando da Seleção Brasileira em julho de 2010, confirmando a aceitação do convite da CBF. O treinador, que estava à frente do Corinthians por 2 anos e 7 meses, realizará a convocação para um amistoso contra os Estados Unidos em agosto, a ser anunciada na segunda-feira.

O Corinthians era naquela época o vice-líder do Campeonato Brasileiro, aguardava um possível tropeço do Fluminense, em clássico com o Botafogo, para alcançar a liderança da Série A.

Durante seu discurso ao assumir o novo cargo, o treinador adotou um tom sereno e evitou discutir detalhes sobre seus planos futuros.

“Realmente esses microfones já fazem parte de momentos muito importantes da minha vida. Fizeram, da minha apresentação no Corinthians, e gostaria de comunicá-los, como vocês já têm conhecimento, por volta das 19h30, 20h, recebi o convite para a partir de agora assumir o comando técnico da Seleção…”

“Tivemos uma conversa longa onde ele (Ricardo Teixeira) me expôs muito do que a CBF tem como ideia para esse projeto de 2014. Fiz alguns questionamentos importantes que deveriam ser feitos para uma análise mais longa…”

“Pedi a ele para esperar, logo depois da conversa, para analisar coisas que sempre coloco em minhas decisões, para que pudesse encaminhar uma opinião oficial, a partir de agora, para todo o Brasil. Vim confirmar e aceito”, disse o treinador gaúcho na época.

Segunda opção

Apesar de ser a segunda opção da CBF, Mano Menezes declarou não sentir decepção por não ter sido escolhido antes de Muricy Ramalho. Em suas palavras, o treinador elogiou tanto a habilidade técnica de Muricy como treinador quanto suas qualidades como ser humano.

Mano deixou claro na atual passagem pelo Corinthians recentemente que não trocaria o time novamente pela Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.