Mano Menezes detona metodologia de Luxemburgo e promove grande mudança no Corinthians

O técnico Mano Menezes chegou ao comando do Corinthians no início de outubro e, desde então, mudou a realidade do Corinthians do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo e encontrou um time titular. Uma das críticas frequentes dos corintianos ao trabalho de Luxa era a indefinição sobre a equipe titular. Nomes e esquemas eram trocados praticamente a cada rodada.

Luxemburgo também não explicava as mudanças nas entrevistas ou às vezes se recusava a falar para não “ajudar os adversários”. Com Mano Menezes, a situação é diferente. O novo treinador rapidamente encontrou uma base do time e ao longo dos jogos tenta fazer poucas alterações para encontrar um padrão. Sendo assim, a equipe-base é composta por: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Porém, para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (1º), às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes vai precisar mexer no time, por causa de duas suspensões pelo terceiro cartão amarelo: Fábio Santos e Fausto Vera. Os substitutos para o duelo na Neo Química Arena devem ser Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. Vale lembrar que o Timão começa a rodada na 14ª colocação, com 37 pontos, apenas cinco à frente do Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento. 

Próximos confrontos do Corinthians 

  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians x Atlético-MG – 09/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários estão fechados.