Mano Menezes entrega a notícia dos sonhos para Giuliano no Corinthians

Giuliano tem se destacado nas últimas partidas do Corinthians sob o comando de Mano Menezes. Ele é um dos atletas que a comissão técnica tenta melhorar o desempenho, principalmente por não ser tão aproveitado na passagem do seu antecessor Vanderlei Luxemburgo. Uma das reclamações era a sua posição, atuando como primeiro volante.

Já com Mano Menezes, o jogador de 33 anos tem outra função tática, participando mais de jogadas ofensivas e armando jogadas. Giuliano já foi meia-atacante na vaga de Renato Augusto, além de atuar pelo lado direito. Ele chegou a ser um ponta na vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá, na última quarta-feira (25) e foi elogiado.

Nas seis partidas realizadas nos últimos 30 dias, o meia praticou quatro finalizações, sendo dois no alvo. Além disso, é o líder da equipe no desarme, com nove interceptações. Os passes certos também impressionam, com 86% nas bolas custas (147 de 171) e 69% nas bolas mais longas (9 de 13). Com Mano, ele foi titular em três partidas do Corinthians e marcou um gol contra o América-MG no empate de 1 a 1 na Neo Química Arena.

Giuliano está no clube do Parque São Jorge desde 2021. Ao todo, o camisa 20 possui 12 gols e outas 14 assistências em 135 partidas. Apenas nesta temporada ele participou de 51 partidas, balançando as redes por duas vezes e anotando quatro passes que resultaram em gols alvinegros.

Giuliano pode ficar no Corinthians em 2024?

As chances dadas pelo treinador significam que uma renovação de contrato pode ser possível. Giuliano tem vínculo com o Corinthians apenas até dezembro deste ano. Caso Mano Menezes avalie positivamente, a diretoria poderá considerar o pedido. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, ele tem o interesse de permanecer para a temporada 2024. Desta forma, a

Porém, uma extensão deverá passar por uma diminuição no salário. Atualmente, ele recebe R$ 1 milhão por mês, sendo um dos maiores vencimentos do elenco. O principal motivo para o atraso do início das tratativas é o clima político no clube. As renovações só serão feitas pela chapa que vencer as eleições no Parque São Jorge, marcadas para o dia 25 de novembro.

Após a partida contra o Cuiabá, o atleta afirmou a melhora no time, mas sem empolgações pois ainda há foco em se afastar da zona de rebaixamento. No próximo domingo (29), o Timão enfrentará o Santos na Neo Química Arena.

“O nosso time não estava conseguindo vencer há quatro rodadas e então a gente coroou a nossa melhora de trabalho, de performance, coroamos com os três pontos. Isso nos dá uma satisfação muito grande, um alívio também, sabendo que agora temos um clássico importante dentro de casa. Mas, com o apoio do nosso torcedor, eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo. Espero que a vitória nos traga a segurança que precisávamos para melhorar no campeonato”, disse.

Comentários estão fechados.