Mano Menezes pode ter dupla de ataque especialista em fazer gols no Corinthians

O ano do Corinthians começou para lá de movimentado, dentro e fora de campo. Porém, uma solução para a seca de gols do time pode estar dentro de casa. Preparando o elenco para o próximo compromisso no Campeonato Paulista, Mano Menezes pode contar com dupla especialista em fazer gols.

O clássico contra o Santos, marcado para o próximo domingo (07) na Vila Belmiro, pode ser a grande chance de Pedro Raul e Yuri Alberto atuarem juntos. O Corinthians está, atualmente, na zona de rebaixamento do estadual, e possui um dos piores ataques da competição – com apenas três gols marcados em cinco partidas.

Mano deve fazer mudanças também no meio-campo

Durante a entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre essa ideia: “Estamos pensando nisso. Vamos ver a condição do Pedro Raul, que chegou recentemente. Acho que o Yuri Alberto é um jogador que consegue fazer a beirada, pela velocidade que tem”.

O comandante do Timão também comentou sobre as mudanças que terá de fazer no meio-campo, para poder abastecer o ataque com os dois centroavantes: “O 4-4-2 é relativamente mais simples, sempre foi mais familiar para a gente. O 4-1-3-2 cria um pouco mais de complexidade, mas as duas formas privilegiam a jogar com dois atacantes centrais”.

Vale lembrar que Yuri Alberto, na derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, encerrou um jejum de 10 partidas sem marcar. Pedro Raul, por sua vez, que chegou para assumir o posto de “camisa 9”, conseguiu estrear e ganhou uma importante minutagem para continuar evoluindo.

Comentários estão fechados.