Mano Menezes surtiu efeito imediato no Corinthians e estes números comprovam

Após vencer o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (12), o Corinthians alcançou sua segunda partida seguida sem derrotas e encaminhou sua permanência na Série A. A vitória diante do Tricolor Gaúcho foi o nono compromisso no Brasileirão sob o comando de Mano Menezes, que vive uma boa fase com o Timão nesta reta final de temporada.

Nestes últimos nove jogos, o Corinthians somou três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Sendo assim, este único revés coloca o Timão como a equipe que menos vezes perdeu nesta sequência pelo Campeonato Brasileiro. 

Além dos 51,9% de aproveitamento, o Corinthians também tem se destacado no setor defensivo. Segundo números do Sofascore, o clube sofreu um gol a cada 14,7 chutes, uma marca excelente que culminou em apenas oito tentos sofridos neste período e dez marcados. Vale lembrar que, antes de Mano, essa era uma das carências do Timão. 

Próximos jogos do Corinthians 

O Corinthians volta a campo agora apenas após a Data Fifa, no dia 25 de novembro, sábado, diante do Bahia. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h30, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Vasco, na terça-feira (28), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Veja a agenda completa:

  • Corinthians x Bahia – 25/11, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão 
  • Vasco x Corinthians – 28/11, às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão 
  • Corinthians x Internacional – a confirmar
  • Coritiba x Corinthians – a confirmar

Comentários estão fechados.