Mano pensa rápido e avisa qual setor quer reforçar na equipe do Corinthians em 2023

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, para a temporada de 2024, o Corinthians planeja concentrar seus esforços no reforço do setor de ataque no Mercado da Bola.

Apesar da preferência da comissão técnica por manter o foco no elenco e evitar discussões sobre o assunto, a situação do Timão no Brasileirão, ainda sem garantias matemáticas de evitar o rebaixamento, adiciona uma camada de desafio a essa abordagem.

Devido a essa abordagem mais discreta, poucos nomes de possíveis reforços foram vazados pela imprensa. No entanto, a coluna conseguiu apurar que, mesmo com o planejamento de buscar reforços para todas as posições em 2024, Mano Menezes tem a intenção de começar reforçando o setor de ataque.

Recentemente, dois nomes vazaram para esse setor: Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, foi divulgado pelo programa Os Donos da Bola, de Minas Gerais, enquanto Pedro Henrique, do Internacional, foi revelado por Jorge Nicola.

Zona segura

O Corinthians opta por não confirmar os nomes e, internamente, destaca que Mano Menezes só deve abordar a questão de reforços após a equipe atingir a marca de 45 pontos, uma pontuação considerada pela cúpula alvinegra como suficiente para evitar o rebaixamento do time.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos, estando a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Nesta quinta-feira(9), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.