Marca negativa de 2007 é atingida e Corinthians sofre com novo fantasma

O Corinthians flerta desde o semestre passado com o Z4 nesta edição de Brasileirão. O clube igualou uma marca negativa do Campeonato de 2007, ano de sua única queda para a segunda divisão, o Timão possui apenas nove vitórias nas 32 rodadas disputadas até o momento.

Naquela ocasião, o Alvinegro ocupava a 17ª colocação, somando 38 pontos, o que representava três pontos a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No torneio atual, a equipe se encontra na 13ª posição, com 40 pontos, mantendo uma vantagem de três pontos sobre o Cruzeiro, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Levando em consideração apenas as edições do Campeonato Brasileiro com 20 participantes, a marca negativa foi registrada apenas em 2013, um ano após as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Naquela ocasião, o time também obteve apenas nove vitórias em 32 jogos e ocupava a 11ª posição.

Necessitando de pontos para afastar de vez a possibilidade de repetir 2007, o Corinthians receberá o Atlético-MG na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (9). Uma vitória sobre o Galo pode levar o clube a uma posição mais elevada na tabela.

Próximo compromisso

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira(10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, casa do Timão.

A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere, via pay-per-view. Alguns portais, como o GE e a Gazeta Esportiva farão o acompanhamento em tempo real do jogo.

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, contra o Atlético-MG, precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Timão está na 13ª colocação, com 40 pontos, três a mais em relação ao Z4.

Comentários estão fechados.