Matheus Araújo tem dois destinos prováveis após deixar o Corinthians

Filho do ‘terrão’ do Corinthians, Matheus Araújo subiu ao profissional ainda em 2021 e foi ganhando minutos importantes com o passar dos anos. Desde a chegada de António Oliveira, no entanto, jogador soma apenas 30 minutos em campo e já tem dois destinos prováveis para deixar o Timão, após perder espaço.

Em recuperação de um trauma na mão direita, quando fraturou o osso metacarpo, o meia alvinegro entrou na mira de equipes do Brasil e dos Estados Unidos. O Cruzeiro aparece, neste primeiro momento, como o principal interessado no meia – negócio com o clube mineiro pode sair já na próxima janela de transferências, em junho.

Corinthians pretende lucrar com Matheus Araújo no futuro

No auge de seus 21 anos, Matheus Araújo possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2024. Com 31 jogos, dois gols e três assistências, o meia foi perdendo espaço no elenco principal e agora vê com bons olhos uma transferência para outra equipe nacional ou internacional. O Cruzeiro, que aparece como grande interessado, quer contratá-lo por empréstimo.

Sem receber nada oficial, apenas sondagens pelo jogador, a diretoria alvinegra tem pressa para definir o futuro do atleta. Afinal, Matheus poderá, a partir do meio do ano, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair do Corinthians sem nenhuma compensação financeira. Clubes da MLS também demonstraram interesse, mas segundo o portal ‘Bola Vip’, as conversas ainda estão em estágio inicial.

A cúpula do Timão, por sua vez, entende que o atleta é promissor – principalmente por conta de sua idade -, mesmo sem aproveitá-lo da melhor forma no elenco profissional. Até por conta disso, o Corinthians tentará, em uma possível negociação, manter um bom percentual dos direitos econômicos do jogador.

Comentários estão fechados.