Maycon e Corinthians vivem drama por situação envolvendo a permanência do camisa 7

O Corinthians está definindo algumas questões para a próxima temporada. Uma delas é a permanência do volante Maycon. O contrato de empréstimo do jogador encerra em dezembro deste ano. Assim, para manter o atleta de 26 anos no clube paulista, o Timão precisa negociar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Vale destacar que Maycon tem interesse em seguir no Corinthians. No entanto, as conversas sobre a permanência do jogador vão acontecer após a eleição presidencial, marcada para o dia 25 de novembro. Para contar com o volante em definitivo, o clube alvinegro terá que comprar seus direitos econômicos, que pertencem ao time ucraniano.

Além disso, neste momento, o Timão está focado em terminar bem o Campeonato Brasileiro, afastando qualquer risco de rebaixamento. Atualmente, o Corinthians está na 11ª posição do Brasileirão, com 44 pontos conquistados, sete a mais em relação à zona de rebaixamento.

Maycon com a camisa do Corinthians 

O atleta foi contratado no início de 2022. Porém, ele sofreu muito com problemas físicos e teve seu empréstimo prorrogado até o final deste ano. Nesta temporada, Maycon possui 55 jogos disputados, três gols marcados e quatro assistências distribuídas aos companheiros.

Maycon foi adquirido pelo Shakhtar em 2018. O clube pagou ao Corinthians 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na época). Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele decidiu voltar para o Timão. O jogador chegou a ser contestado por um tempo, mas melhorou seu rendimento e se consolidou como titular absoluto da equipe.

Próximos jogos do Corinthians 

  • Corinthians x Bahia – 24/11, às 21h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão 
  • Vasco x Corinthians – 28/11, às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão 
  • Corinthians x Internacional – a confirmar

Comentários estão fechados.