Medalhão repensa permanência no Corinthians e pode entrar na barca de saídas

Somente no mês de maio, a torcida do Corinthians sofreu duas perdas importantes na história do clube. Cássio a Paulinho deram adeus ao Timão após marcarem seus nomes na construção da trajetória campeã alvinegra. Por outro lado, outra peça forte na equipe de António de Oliveira é Fagner, que vive dilema sobre sua permanência na temporada 2025.

Com a dupla confirmando a saída do Corinthians, o lateral-direito acabou sendo o último remanescente entre os líderes, o que o coloca em evidência como referência para os demais companheiros. No entanto, mesmo sendo considerado ídolo por parte dos torcedores, Fagner não tem mostrado suas credenciais na temporada, o que pode ser crucial para a não renovação de seu contrato.

Aos 34 anos, Fagner entrou em campo 25 vezes na atual temporada, sendo recompensado com quatro assistências. Nesse ínterim foi titular em 24 duelos, nos quais recebeu oito cartões amarelos. Admirador das qualidades técnicas apresentadas pelo lateral, o técnico António de Oliveira colocou em evidência seu desejo na permanência do craque, que está indisponível no grupo por se recuperar de lesão.

“É alguém (Fagner) importante, depois de perder Cássio e Paulinho. Continua conosco e tenho todo o gosto que continue no futuro. Mas agora temos que viver sem ele, dentro e fora de campo, a não ser na parte diário, está conosco no CT, mas não vai poder ajudar. Nessa situação, também não vou ficar com desculpas, sou pago para arranjar soluções, e como treinador é isso que busco”, disse o treinador após derrota para o Botafogo.

Presidente do Corinthians é contra renovação

Apesar de confiar no trabalho apresentado por Fagner, o treinador português deve contar apenas com o jogador até o dia 31 de dezembro de 2024, quando seu contrato se encerra. Segundo o repórter Samir Carvalho, do UOL, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, declarou aos torcedores que não pretende estender o vínculo do camisa 23.

“Houve uma promessa que o Fagner não vai renovar o contrato. Teve pressão da torcida sobre os líderes do elenco. Me falaram exatamente isso. Os torcedores receberam a notícia de que o Fagner não vai renovar“, afirmou Samir.

Comentários estão fechados.