Médica confessa que reforço contratado pelo Corinthians já chegou lesionado

Grande parte da Fiel torcida gostaria de entender o que realmente aconteceu com Diego Palacios, contratado pelo Corinthians no início do ano, e cercado de expectativas para a temporada. O jogador, que chegou para suprir a saída de Fábio Santos, se lesionou logo em sua estreia pelo Timão e, desde então, não conseguiu mais atuar com a camisa alvinegra.

No início da tarde desta quarta-feira (19), o Corinthians divulgou um vídeo com a Dra. Ana Carolina Cortê, chefe do departamento médico do clube, detalhando o atual quadro médico do lateral-esquerdo. De acordo com as informações divulgadas, o equatoriano já chegou ao Parque São Jorge com uma lesão crônica e pode não atuar mais em 2024.

O curioso caso de Diego Palácios: lateral promissor, mas que não consegue atuar

“Palácios veio com uma lesão de cartilagem. Essa lesão se tornou mais exposta a partir do jogo contra o São Bernardo, em que ele teve uma entorse de joelho, e uma lesão de menisco. O tratamento daquela lesão de menisco foi a meniscectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que, com essa retirada, a gente perde ali a função do menisco, de amortecer o impacto do joelho”, contou a médica.

De acordo com a profissional, o clube vai trabalhar para entregar o atleta o mais rápido possível, e nas melhores condições para que o mesmo possa performar do jeito que o treinador espera – ‘do jeito que o Corinthians merece’. Para a posição de Palacios, António Oliveira conta, hoje, com Hugo (contratado do Goiás) e Matheus Bidu (reintegrado no início do ano).

“Aí sim a cartilagem se torna mais exposta, e essa lesão foi, então, se tornando cada vez mais exposta. Com a evolução nesse período, a gente reabilitou, a gente fez o trabalho de força, da fisioterapia junto com a preparação física. A gente conseguiu deixar o Palácios em condições de treinamentos, mas sempre variando um pouquinho”, acrescentou a chefe do departamento médico do Corinthians.

Comentários estão fechados.