Médico do Corinthians não deixa torcida desinformada e atualiza situação de Cássio

O Corinthians atualizou os torcedores sobre a situação médica de Cássio, que sentiu dores no joelho durante a vitória sobre o Grêmio, no último dia 12, e foi substituído por Carlos Miguel. O chefe do Núcleo de Saúde e Performance do Timão, Bruno Mazziotti, detalhou o processo de recuperação do goleiro.

Bruno Mazziotti disse que Cássio sentiu uma pequena entorse na região e que o período da Data Fifa serviu para que o camisa 12 realizasse todos os processos clínicos. “No último jogo antes da Data Fifa, contra o Grêmio, o Cássio sentiu uma pequena entorse na parte medial do joelho e tivemos realmente que trabalhar ele na academia durante alguns dias, trabalho de treinamento e também de reforço.”, afirmou. 

De acordo com o fisioterapeuta, Cássio apresentou uma melhora e já passou a ser liberado para todas as atividades com o grupo. “Isso é importante para a gente, pois é o nosso goleiro titular e o Cássio tem a possibilidade de retornar com o grupo em uma condição satisfatória”, disse em entrevista à Corinthians TV.

O goleiro voltou aos treinamentos junto ao restante do elenco no último sábado (18). Após realizar a primeira atividade com seus companheiros, Cássio folgou, assim como todos os jogadores, no domingo e treinou normalmente na segunda-feira. Recuperado, o goleiro deve ser utilizado por Mano Menezes como titular na próxima partida.

Números de Cássio em 2023

O Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (24), diante do Bahia. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h, na Neo Química Arena. Entre todos os atletas do Timão, Cássio foi quem mais atuou na temporada. Até aqui, o camisa 12 soma 63 aparições, juntando todas as competições disputadas pelo clube alvinegro neste ano.

Comentários estão fechados.