Em meio às contratações no time profissional, o Corinthians está sofrendo com a perda de alguns atletas das categorias de base. Agora, foi a vez do meia Jhonatan, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da atual temporada, que deu adeus ao clube do Parque São Jorge e acertou com um rival de São Paulo: a Ferroviária. O Timão, por sua vez, ainda manterá 25% do jogador, em caso de futura venda.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o modelo segue o que já vinha sendo adotado pela diretoria alvinegra em outras negociações envolvendo atletas das categorias inferiores. A mudança de ares, por sua vez, tem como objetivo dar maior minutagem ao meio-campista, que disputará sua última Copinha na próxima temporada, agora, pelo clube de Araraquara.
Em constante reformulação, Corinthians começa a trabalhar o sub-20 pensando em no próximo ano
Nascido em 2004, Jhonatan fazia parte do grupo que já não estava nos planos da cúpula alvinegra para o sub-20 do próximo ano. Ainda segundo a reportagem, o jogador teve chance de não continuar no Corinthians, recebendo ofertas do futebol norte-americano na última janela de transferências, mas acabou permanecendo no Parque São Jorge, depois de ter sofrido uma pequena lesão.
Jhonatan chegou ao Timão no ano passado, depois de boa passagem pelas categorias de base do Palmeiras. E com um gol marcado em 19 partidas, sendo titular em cinco delas, nesta temporada, o meia até agradou ao técnico Raphael Laruccia, mas não conseguiu se firmar na equipe. Sua saída, no entanto, faz parte do processo de reformulação pelo qual a base alvinegra está passando nesta reta final de temporada, principalmente com os atletas da ‘geração 2004’.
Vale lembrar que o Corinthians contratou nada menos que 25 jogadores para a categoria, incluindo a chegada do canadense Jesse Costa, que acertou sua transferência ao Timão no início desta semana. Desde agosto, a base alvinegra tem o executivo Alex Brasil trabalhando no dia a dia do departamento.
Comentários estão fechados.