Meia de R$ 56 milhões retorna ao Corinthians com ajuda de Cuca

Depois de iniciar a temporada como titular sob o comando de Fernando Lázaro, o meia-atacante Adson perdeu espaço no Corinthians. Iniciando entre os 11 em dez dos 13 jogos da equipe no Paulistão, o meia somou três gols e teve participação importante na campanha. No entanto, o jovem sumiu das partidas seguintes.

Além de receber poucos minutos, o meia ficou apenas no banco de reservas em diversos confrontos em que o Timão passava dificuldades. O cenário chamou a atenção e o empresário do atleta teve uma reunião com a diretoria no CT Joaquim Grava para definir a situação do jovem. O alvinegro, por sua vez, revelou que não pretende se desfazer de Adson. Caso algum clube deseje contratá-lo, terá que arcar com a pedida de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 mi).

Ademais, a chegada de Cuca também alterou a situação do meia. Na última quarta-feira (26), ele foi titular e fez um dos gols da classificação do Timão na Copa do Brasil em cima do Remo-PA, assumindo novamente o protagonismo que tinha no início da temporada.

Mesmo com a saída do treinador, Adson entende que mostrou um bom futebol e que poderá render sob o comando de um novo profissional. Com poucas opções para o ataque, o Corinthians tem no jovem canhoto uma de suas peças mais participativas.

Promovido das categorias de base em 2021, o meia-atacante acumula 87 jogos, 12 gols e seis assistências com a camisa alvinegra.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.