Mostrando que o compromisso do Corinthians não é somente com o elenco comandado por Ramón Díaz, o departamento de futebol alvinegro fechou a 49ª contratação da temporada para as categorias de base. Trata-se do meio-campista Arthur Thiago da Rosa Moura, que estava defendendo as cores do Grêmio. A regularização do atleta de 17 anos foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Acreditando no potencial do garoto, os dirigentes do Corinthians fecharam acordo com validade até o dia 1º de agosto de 2027. Em um primeiro momento, Arthur irá figurar a categoria Sub-17, mas por estar próximo de completar 18 anos, será promovido antes de março da temporada que vem. Por outro lado, a dinâmica sob o meia tem ligação com a participação na Copinha 2025.
Na temporada passada, o mais novo reforço do Corinthians somente foi utilizado em uma única partida pelo Imortal Tricolor. Com a chegada de Arthur ao Parque São Jorge, a categoria Sub-17 chega a seu 17º nome desde o início de 2024.
Corinthians liga sinal de alerta
Com a janela de transferência internacional fechada, o Corinthians terá que se adaptar aos jogadores que foram regularizados junto à CBF. Somente no segundo semestre, Ramón Díaz e sua comissão técnica aprovaram as chegadas de Hugo Souza, André Ramalho, Héctor Hernández, Talles Magno, José Martínez, Alex Sandro e Charles.
Por não ter conseguido fechar com Arthur Cabral, que segue no Benfica, o alvinegro paulista vai precisar confiar em Yuri Alberto e Pedro Raul. Para além de não ter conseguido um novo centroavante, a gestão de Augusto Melo aceitou proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e fechou a venda em definitiva de Wesley.
Comentários estão fechados.