Meia Oscar desembarcou no Rio de Janeiro para apresentação

Sonho antigo de muitos clubes brasileiros, o meia Oscar pode estar de malas prontas para retornar ao futebol nacional. Em fim de contrato com o Shanghai Port, da China, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe – e, por conta disso, voltou a agitar os bastidores do Flamengo. A informação foi divulgada pelo portal ‘Revista Colorada’.

Há duas temporadas, no entanto, enquanto estava negociando sua chegada ao clube carioca, o jogador até postou uma foto com a camisa rubro-negra e animou diversos torcedores. Seu atual clube, porém, mesmo diante da oferta do Flamengo e da vontade do jogador, acabou não liberando o atleta e melou a negociação.

Após dois anos de ‘namoro’, Oscar pode enfim ser anunciado pelo Flamengo

Se o primeiro contato, ainda em 2022, previa uma contratação por empréstimo, agora o vínculo seria definitivo entre Oscar e Flamengo. Isso, porque o jogador de 32 anos já teria, inclusive, negado uma proposta de renovação por parte dos chineses e estaria prestes a voltar ao Brasil.

Revelado pelo São Paulo, e atuando também no Internacional, Oscar fez grande parte de sua carreira no futebol chinês – depois de ótima passagem pelo Chelsea, da Inglaterra. No continente asiático, o meia defendeu apenas a camisa do Shanghai Port, ao longo de sete temporadas, e vê com bons olhos um ‘retorno às origens’.

Caso a negociação com o Flamengo realmente se concretize, Oscar poderia retornar ao estádio do Maracanã após 11 anos. Sua última partida na ‘casa’ flamenguista foi em junho de 2013, quando a Seleção Brasileira bateu a Espanha pelo placar de 3 a 0 na grande decisão da Copa das Confederações.

Comentários estão fechados.