Memphis Depay mal chegou ao Corinthians e já tá na frente de Hulk

Grande contratação desta temporada no Corinthians, Memphis Depay já viveu de tudo um pouco nesse último mês no futebol brasileiro. O atacante foi do êxtase de sua estreia às primeiras críticas, depois da derrota para o São Paulo, em Brasília. Além disso, se tornou o jogador que atua no Brasileirão com maior avaliação no Sofascore, plataforma de estatísticas, em jogos da Liga dos Campeões.

O astro holandês, que acumula partidas por Manchester United (Inglaterra), Lyon (França), Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), conseguiu desbancar ninguém menos que o atacante Hulk, do Atlético-MG. Com nota média de 7.07, o centroavante do Timão acumula 36 partidas na Champions, com 12 gols e sete assistências, estando presente na ‘escalação ideal’ feita pelo app.

Criticado por parte da torcida, Depay busca retomar bom futebol no Corinthians

Depay, ainda, é o segundo maior artilheiro da história da Holanda, com 46 bolas na rede, ficando atrás somente de Robin van Persie, que mandou 50 bolas para o fundo do barbante. Após o destaque no velho continente, o atleta agora busca se provar no futebol tupiniquim – sendo, é claro, fundamental para o Corinthians, principalmente nesta reta final de temporada.

O holandês, por sua vez, já se prepara para rebater as críticas recebidas dentro de campo, no próximo final de semana – já que não foi inscrito na competição nacional. Ainda não se sabe, porém, se o camisa 94 iniciará o duelo entre os titulares, ou se entrará no decorrer da partida, assim como nas últimas vezes em que entrou em campo – contra Fortaleza, Atlético-GO e São Paulo.

Depois de perder o Clássico Majestoso no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das semifinais, o Timão visita o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de volta, depois do imbróglio com a CBF, está marcado para o outro domingo, no dia 20 deste mês, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.