Mesmo em crise, Corinthians recebe ótima notícia e 6 atletas vão defender a Seleção Brasileira

Ao menos, como uma luz no fim do túnel, a grande crise que assola o futebol masculino do Corinthians não conseguiu atingir o feminino – que segue dando orgulho e brigando por títulos, com uma gestão muito mais organizada e presente há bastante tempo no clube. Como resultado disso, o alvinegro terá seis atletas presentes na lista do técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira, em Paris 2024.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, que serão disputados na capital da França, o antigo comandante do Corinthians Feminino convocou as 18 jogadoras que vão representar o Brasil na modalidade. Deste montante, Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya, Gabi Portilho e Jheniffer foram as ‘Brabas’ oficialmente chamadas para o torneio.

Um Brasil cada vez mais com a cara do Corinthians no Futebol Feminino

Futebol é momento, e a convocação da Seleção Brasileira deveria levar isso em consideração para as competições que disputa. Se na masculina isso não acontece como deveria, na feminina ao menos o básico está sendo muito bem feito. Melhor time do país (e do continente) na modalidade, o Corinthians segue sendo exemplo e tendo muitas jogadoras convocadas.

Afinal, além das seis presentes na lista oficial do técnico Arthur Elias, outras com passagem recente pelo Parque São Jorge também apareceram na convocação: Adriana, Tainá, Gabi Nunes e Tarciane. O treinador da ‘Amarelinha’ também chamou outras seis atletas para complementar os treinamentos, na preparação para os duelos em Paris. Nessa nova lista, a zagueira alvinegra Mariza está presente.

O Corinthians Feminino lidera o Campeonato Brasileiro e o Paulistão – aqui, empatado com o Palmeiras em pontos, mas com um jogo a menos – da modalidade. Já o Brasil, está no Grupo C das Olimpíadas, e estreia no dia 25 de julho diante da Nigéria.

Comentários estão fechados.