Milton Neves crava o rebaixamento do Corinthians

O Corinthians sofreu um empate frustrante contra o Internacional, nos minutos finais da partida do último sábado (5), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o jornalista Milton Neves criticou duramente a temporada do clube e afirmou que o time comandado por Ramón Díaz caminha para o rebaixamento. O Timão ocupa a 18ª colocação, um ponto atrás do Fluminense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Apesar da frustração pelo empate, Ramón Díaz destacou a superioridade de sua equipe durante o jogo, especialmente na segunda etapa. O Corinthians dominou o Internacional e contou com uma grande atuação de Yuri Alberto, autor dos dois gols alvinegros. Contudo, aos 49 minutos do segundo tempo, Ricardo Mathias marcou para o Inter, deixando o placar em 2 a 2 e jogando um balde de água fria nas pretensões corintianas de sair da zona de rebaixamento.

Na sua coluna no UOL Esportes, Milton Neves elogiou a atuação do Corinthians, mas afirmou que o resultado comprometeu ainda mais a situação do clube. “O Timão foi muito superior na etapa final, encurralando o Inter. E ainda perdeu dois gols feitos. Agora, certamente, baterá o desespero”, declarou o jornalista, ressaltando que os adversários aproveitarão a crise corintiana.

Neves também comentou que uma vitória em casa poderia ter dado um novo ânimo à equipe na luta contra o rebaixamento, mas o empate deixou a situação ainda mais delicada. “Agora é acender velas ao santo padroeiro do clube”, ironizou.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo dia 16 de outubro, após a Data-Fifa, para enfrentar o Athletico-PR, novamente na Neo Química Arena, pela 30ª rodada.

Comentários estão fechados.