Mistério acaba, proposta é formalizada e Corinthians quer desfecho nesta terça (6)

Vivo na disputa de três competições na temporada, o Corinthians enfrenta dificuldades para manter a constância de seus jogadores com o calendário apertado. Nesta segunda-feira (5), o Time do Povo formalizou proposta por Alex Arce, atacante que pertence à LDU, do Equador. Com 29 anos, o atleta tem o nome aprovado por toda a comissão de Ramón Díaz.

Temendo a venda de Wesley ainda nesta temporada e contando com Pedro Raul fora de sintonia com os demais companheiros de equipe, o Corinthians pretende fechar com dois atacantes. O primeiro, Talles Magno, desembarcará nos próximos dias em São Paulo. Por outro lado, os diálogos por Alex Arce estão em fase inicial, podendo ter recusa dos equatorianos.

Em entrevista cedida, Miguel Garepe, representante do atacante cobiçado pelo Corinthians, não definiu o futuro do jogador. Segundo o agente, Alex Arce está comprometido com as vestes da LDU, mas enxerga com bons olhos vestir a camisa alvinegra. No mais, evitou falar em que ponto a negociação com o Timão está

“Alex é muito grato a LDU. Sabemos que jogar no Corinthians e no Brasil seria algo muito importante, estamos aguardando para ver como vamos finalizar a negociação”, pontuou Miguel Garepe.

Bom investimento do Corinthians?

Revelado com a camisa do Cerro Porteño, do Paraguai, não demorou para que a destreza de Alex despertasse o interesse de outros clubes sul-americanos. Em seu percurso como jogador profissional, o atacante defendeu o Rubio Ñú e CS Ameliano, ambos de seu país de origem, Independiente Rivadavia (Argentina) e LDU. Confira os feitos do craque>

  • Cerro Porteño: 7 jogos – 2 gols
  • Rubio Ñú: 3 jogos – 2 gols
  • Sportivo Ameliano: 37 jogos – 3 gols – 2 assistências
  • Independiente Rivadavia: 37 jogos – 28 gols – Primeira Nacional B (2023)
  • LDU: 25 jogos – 20 gols – 2 assistências – Supercopa do Paraguai (2023)

Comentários estão fechados.