Motorista de acidente que matou torcedores do Corinthians vira réu

Quem não se lembra do acidente que vitimou sete torcedores do Corinthians em agosto de 2023, logo após uma partida diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Pois bem, quase um ano depois, a Justiça de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, tornou réu o homem de 39 anos que dirigia o ônibus. A denúncia, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), enfim foi aceita.

De acordo com a reportagem feita pelo portal mineiro ‘O Tempo’, o motorista acusado foi foi imputado com base no Código de Trânsito Brasileiro, art. 302, §1º, inciso IV: “Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente, no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros”.

Motorista foi denunciado por sete homicídios culposos

Horas depois de empatar com o Cruzeiro no estádio do Mineirão, com direito a gol emocionante de Gustavo Silva, o ‘Mosquito’, nos acréscimos do duelo, a Fiel torcida sofreu um grande baque. Na madrugada de domingo, 20 de agosto, um ônibus que levava 43 corintianos de volta para São Paulo se acidentou na rodovia Fernão Dias, entre Brumadinho e Igarapé.

Na ocasião, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou. De acordo com as notícias do dia do ocorrido, os torcedores contaram à equipe de resgate que, por volta de 2h50, o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. O acidente acabou vitimando sete torcedores alvinegros.

Ainda segundo o texto do ‘O Tempo’, a audiência ainda não tem data definida. Na decisão, assinada pelo juiz David Miranda Barroso, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, cita-se que os elementos colhidos pelas investigações embasam a denúncia.

Comentários estão fechados.