Campeão da Copa São Paulo com o Corinthians neste ano, Ryan foi promovido ao profissional há poucos meses e logo ganhou o carinho da atual comissão técnica. Tido como grande ‘xodó’ de Ramón Díaz, o jovem atleta passou a ser figura frequente no time titular do Timão, suprindo uma grande necessidade do elenco, principalmente na ausência de peças mais experientes.
Com Ryan entre os relacionados, aliás, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer para sair de vez da zona de rebaixamento. Hoje, o alvinegro soma 20 pontos, um a menos que o Internacional.
Novo ‘titular’ do Corinthians, Ryan exalta momento da equipe e retomada da confiança
“Sentimento muito bom, estou muito feliz pelo momento. Tenho que agradecer ao Ramón e à comissão pelo suporte. Tem que respeitar, Corinthians é isso. Ninguém acredita, mas sempre vem, vence e briga. Vamos brigar por grandes coisas”, disse o jogador de 21 anos, dono da camisa 31 do Corinthians.
No Corinthians desde os sete anos de idade, passando por todas as categorias possíveis na base alvinegra antes de se profissionalizar no clube do Parque São Jorge, Ryan pode ser o grande trunfo do time nesta reta final de temporada. Com as lesões de Maycon e Alex Santana, o jovem ganhou a tão esperada chance e deu conta do recado.
“A classificação dá mais confiança. Estamos jogando muito bem, perdemos um nos últimos seis jogos. Vamos manter, sábado (contra o Bragantino) é um grande jogo e vamos sair com a vitória se Deus quiser”, finalizou o ‘filho do terrão’, que voltou a ganhar espaço no time titular com a nova comissão técnica argentina.
Comentários estão fechados.