Não quis treinar o Corinthians e agora pode ser demitido

Desde que fez história no clube, principalmente no ano de 2012, e anunciou sua saída da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite foi especulado no Corinthians. Não à toa, a Fiel torcida sonhou com um possível retorno do histórico treinador, mais do que identificado com o Timão. Adenor, porém, preferiu não arriscar sua imagem com o clube lutando contra o rebaixamento.

E, com isso, optou por treinar o milionário Flamengo. O problema é que, com quase um ano no comando rubro-negro, Tite conquistou apenas uma edição do Campeonato Carioca e pode deixar o clube no fim da atual temporada, quando seu contrato se encerra. Isso, é claro, se o clube carioca não conquistar nenhum título de grande expressão – vale lembrar que o Fla ainda está vivo nas três frentes.

Caso não seja campeão em 2024, Tite pode deixar o Flamengo ao final da temporada

Apesar de consistente, o trabalho de Tite – e sua comissão técnica – no Flamengo não é dos melhores. Afinal, em quase um ano no comando do clube carioca, o treinador conquistou apenas uma taça, a do estadual. Ainda nas disputas da Copa do Brasil (na semifinal, contra o Corinthians) e da Libertadores da América (nas quartas de final, contra o Peñarol), o rubro-negro também briga pelo Brasileirão.

“Tem a eleição para presidente do Flamengo, no dia 9 de dezembro, e dois dos candidatos já deixaram claro que não têm a intenção de continuar com o Tite. São eles o BAP, que anunciou que seu sonho é Jorge Jesus, e Wallim Vasconcellos, que não citou nenhum treinador, mas afirmou que o Tite não faz parte dos seus planos”, disse o jornalista Jorge Nicola, em vídeo postado no seu canal do YouTube.

Desde que assumiu o Flamengo, foram 63 partidas, com 40 vitórias, nove empates e 14 derrotas. E o clube carioca, agora, volta a campo na noite da próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores. No duelo, válido pela ida das Quartas de Final do torneio continental, o rubro-negro recebe a equipe do Peñarol no estádio do Maracanã. A partida de volta será disputada no Campeón del Siglo.

Comentários estão fechados.