Não vai chegar sozinho! Bolasie desembarca nesta sexta no Parque São Jorge

Na noite desta quarta-feira (28), o Criciúma derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em jogo atrasado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora possua um outro jogo pendente, o Tigre deposita suas fichas na continuidade da temporada. Com o calendário apertado, Bolasie e companhia irão desembarcar no Parque São Jorge nesta sexta-feira (30), para a realização de treinamentos nas dependências do Corinthians.

‌Com a logística dificultando a recuperação de alguns jogadores em termos de condicionamento físico, o Criciúma entrou em consenso com o Corinthians para utilizar o CT da equipe paulista. Na noite desta quinta-feira (29), o elenco catarinense irá se dirigir a São Paulo por onde treinará na manhã seguinte. No mais, à tarde, seguirá rumo ao Mato Grosso, local em que se encontrará com o Cuiabá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra o Dourado está marcada para este sábado (31), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena Pantanal. Com o triunfo em cima do Red Bull Bragantino, Bolasie e companhia assumiram a 12ª colocação com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e nove derrotas). Pegando a todos de surpresa, o Criciúma tem gerado dor de cabeça em seus adversários, encaminhando aos poucos a sua permanência na elite nacional sem muitos esforços. 

Bolasie em sua estadia no Brasil 

Depois de deslanchar no futebol europeu, o experiente jogador decidiu desembarcar no Brasil para ser o protagonista do Criciúma. Carismático dentro e fora de campo, o congolês chegou à marca de 23 jogos disputados com as vestes do Tigre, por onde marcou seis gols e contribuiu com três assistências. Apesar da euforia dos torcedores, o craque possui vínculo válido apenas até o final da atual temporada.

Revelado com as vestes do Rushden & Diamonds, da Inglaterra, Bolasie conta com passagens por clubes inferiores no país em questão. Em resumo, defendeu o Hillingdon Boro, Plymouth Argyle, Bristol City, Barnet, Middlesbrough e Swansea. Em contrapartida, deixou sua marca registrada no Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Sporting, Floriana (Malta), RSC Anderlecht (Bélgica) e C. Rizespor (Turquia).

Comentários estão fechados.