Nem Claudinho, nem seu parça: Corinthians deve ficar sem reforços importantes

Carente na posição de volante, depois das perdas recentes – por negociação e/ou lesão -, o Corinthians viu a negociação de seus principais alvos para a janela deste meio de temporada melar. Isso, porque Lucas Evangelista disputou sua sétima partida pelo Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro, e ficou impossibilitado de atuar por qualquer outra equipe do país na elite do futebol nacional.

Além da não renovação de contrato com Paulinho, que se despediu do Timão em junho, o técnico António Oliveira ainda perdeu Maycon, por lesão, e deve se despedir de mais dois atletas em breve: Gabriel Moscardo, emprestado pelo PSG somente até o fim do mês, e Fausto Vera, em negociações avançadas com o Atlético-MG. Restando apenas Breno Bidon, Ryan e Raniele à disposição.

Em meio a despedidas na posição, Corinthians procura reforços para o meio-campo

Sem Lucas Evangelista, ao menos para a atual temporada, já que o próprio jogador ficou balançado com o interesse alvinegro em seu futebol, o Corinthians segue analisando outros nomes para a posição. A ideia do presidente Augusto Melo é trazer, ao menos, quatro reforços para o técnico António Oliveira.

Com isso, buscando a chegada de um meio-campista de maior imposição física, o nome de Hernani, do Parma, da Itália, acabou se tornando o grande ‘Plano A’ da diretoria alvinegra para a janela de julho – ainda que não tenha negociações avançadas no momento. O jogador, que foi indicação do próprio treinador do Timão, é alvo do clube desde o início do ano e tem contrato com a equipe italiana até o meio de 2025.

Precisando ir ao mercado por reforços, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília). Em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe a equipe do Cuiabá na Neo Química Arena. Sem vencer há seis partidas, o alvinegro retornou à zona de rebaixamento e precisa retomar o caminho das vitórias com certa urgência.

Comentários estão fechados.