Neste dia Paulinho e Ralf destruíram com a Seleção Argentina

Depois de viver um ano mágico com o Corinthians em 2012, Paulinho e Ralf receberam suas merecidas convocações para disputar o Superclássico das Américas daquele ano com o Brasil. O torneio amistoso contra a Argentina foi disputado nos dias 19 de setembro e 21 de novembro, sendo a ida em Goiânia e a volta em Buenos Aires.

Por ser uma competição amistosa, os jogos não ocorreram em datas oficiais da FIFA. Dessa forma, apenas jogadores que atuavam nos respectivos campeonatos nacionais foram convocados para disputar o troféu.

Comandada por Mano Menezes, a Seleção Brasileira foi a campo no jogo de ida com Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Lucas e Jadson; Neymar e Luís Fabiano – ao longo do confronto, Thiago Neves, Leandro Damião e Wellington Nem entraram em campo. No final, vitória de 2 a 1 para o Brasil com gols de Neymar e Paulinho.

Já a partida de volta contou com uma escalação um pouco diferente do Brasil, mas mantendo os volantes do Timão. Foram escalados: Diego Cavalieri; Lucas Marques, Réver, Durval e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves; Neymar e Fred – Carlinhos, Jean e Bernard foram a campo no segundo tempo.

O segundo confrontou contou com derrota brasileira por 2 a 1, o que levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, a seleção se sagrou campeã do Superclássico ao vencer por 4 a 3.

Ao todo, o Brasil foi campeão em 14 das 16 edições do Superclássico das Américas, que teve sua última disputa em 2019. A Argentina, por sua vez, só se sagrou vencedora em 1940 e 1960.

Ídolos do Timão

Responsáveis por alguns dos títulos mais importantes da história do Timão, Paulinho e Ralf são considerados grandes ídolos do clube. O primeiro ainda está no elenco, mas por estar lesionado só deve retornar aos gramados em 2024. Já o segundo deixou o alvinegro em 2020 e segue carreira no Vila Nova.

Ao todo, Paulinho soma 206 jogos, 40 gols, 17 assistências e quatro títulos com a camisa do Corinthians. Ralf, por sua vez, acumulou 437 partidas, 10 bolas na rede, seis passes para gol e oito troféus pelo clube.

Comentários estão fechados.