Nome pouco comentado no Corinthians foi essencial para chegada de reforços

É consenso que o Corinthians fez um ótimo trabalho neste início de janela de transferências, com contratações pontuais e muito bem avaliadas. Não à toa, o time cresceu de rendimento, somou pontos importantes na tabela de classificação, e praticamente assegurou sua classificação em ambas as copas – do Brasil e Sul-Americana. E isso tem nome e sobrenome nos bastidores do Parque São Jorge.

Trata-se, é claro, de Renan Bloise, novo scout do clube, que chegou ao Timão pouco antes da abertura desta janela. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o analista de mercado ganhou protagonismo dentro do Corinthians e agora atua – ao lado do técnico Ramón Díaz e do executivo de futebol Fabinho Soldado – como peça fundamental no mapeamento de novas contratações.

Corinthians muda perfil, dá mais voz ao scout e vê reforços corresponderem em campo

Ainda segundo a reportagem, Renan Bloise atua, dentre outras coisas, no levantamento de dados para ‘sugerir novas contratações ao Corinthians’. O profissional monitora diversos jogadores pelo mundo, diariamente, na busca de reforçar o elenco alvinegro. Além disso, parte do próprio analista o primeiro contato para iniciar as negociações – como no caso do atacante Alex Arce, por exemplo.

Em suma, já virou ‘regra’ no clube que todas as novas contratações precisam ter uma aprovação inicial de Bloise, antes de serem concretizadas. Foi assim, inclusive, com os cinco jogadores que chegaram ao Timão a partir de julho: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles e Alex Santana e o atacante Talles Magno.

Contratado em junho, a pedido de Fabinho Soldado, Renan chegou ao Corinthians para substituir Thiago Gasparino – que se transferiu ao Santos -, na coordenação do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) no Timão. De acordo com o jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, ‘o antecessor, inclusive, deixou o clube paulista alegando falta de voz nas decisões majoritárias do clube no mercado’.

Comentários estão fechados.