Novela com técnico queridinho para assumir o Corinthians chega ao fim

Poucos dias após anunciar a demissão de António Oliveira, o Corinthians já esteve perto de anunciar alguns nomes para o cargo de técnico no Parque São Jorge. E depois de manter o argentino Ramón Díaz em ‘stand by‘, à espera de Fábio Carille, o Timão enfim foi avisado pelo Santos sobre o futuro do treinador no clube da Vila Belmiro. De acordo com o portal ‘IG’, o treinador permanecerá no Peixe.

Grande sonho de consumo do presidente Augusto Melo, Fábio Carille encantou o Brasil ao se sagrar campeão estadual e nacional com o Timão em 2017 – quando o clube era considerado a ‘quarta força’ do estado. Sua volta, porém, não será agora. Isso, porque a diretoria santista reafirmou, nesta quinta-feira (04), que não liberará o treinador, reforçando seu respaldo sobre o trabalho de Carille.

Sem técnico, Corinthians volta ao mercado em meio a luta contra o Z4 do Brasileirão

Por conta dos rumores, o Santos entendeu que era necessário ir a público declarar a permanência de Fábio Carille no comando do futebol santista – uma vez que era do conhecimento de todos o interesse do Corinthians em seu trabalho. Ainda segundo a reportagem, o clube do Parque São Jorge alimentava as esperanças que o técnico mudasse de ideia, mas isto não ocorreu.

Carille foi contratado no início da atual temporada, com a difícil missão de recolocar o Santos na elite do futebol nacional. Com vínculo até o dia 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada – e multa rescisória estabelecida em R$ 2,5 milhões -, o clube praiano deixou claro que não negociará o treinador com o Timão.

Ainda sem técnico, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito partidas na competição nacional, o Timão – penúltimo colocado – buscará retomar o caminho das glórias diante da equipe do Vitória. O duelo, válido pela décima quarta rodada, será disputado na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.