Novo ciclo encerrado: meia se despede do Corinthians após 8 anos

Nesta quarta-feira (3), Gabriel Moscardo oficializou sua saída do Corinthians após vestir a camisa alvinegra por quase uma década. Por intermédio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o volante, que foi vendido ao PSG por R$ 107 milhões, agradeceu a todos os profissionais do Timão, bem como o carinho recebido por parte dos torcedores.

Com apenas 18 anos, Moscardo se tornou uma das principais promessas do Parque São Jorge, mas o assédio sofrido por clubes europeus colocou um fim em sua estadia no Time do Povo. Em oito anos, o garoto disputou 89 partidas, nas quais marcou 14 gols e contribuiu com uma assistência. No mais, faturou ainda o Campeonato Paulista Sub-17 (2021).

Confira a despedida do Corinthians

“O Corinthians faz parte da minha história. Cheguei criança e cresci dentro desse clube. Minha história inteira está aqui dentro. Depois de oito anos, é difícil me despedir de algo que enxergo como minha família. O Corinthians me formou, me ensinou um DNA e uma forma de jogar que não existe em nenhum outro lugar do mundo, que vou levar comigo em toda minha carreira.

Quero agradecer a instituição Corinthians, a todos os jogadores, treinadores, diretores, funcionários, torcedores, e todos aqueles que de alguma forma me ajudaram nessa trajetória. Saio de cabeça erguida e muito grato por tudo”, disse o volante, que aproveitou para mandar uma mensagem à torcida corintiana.

Nesses oito anos, só tive apoio e incentivo, sendo uma instituição exemplar na minha formação. Vivi momentos incríveis dentro desse clube, o que só quem é Corinthians pode sentir. Entrar pela primeira vez como jogador profissional na Neo Química Arena é algo inesquecível, até hoje não consigo explicar com palavras.

A energia da torcida e o apoio incondicional fazem o ambiente ser mágico. Foram grandes momentos que sempre ficarão guardados na minha memória. Muito obrigado, Corinthians. Sempre serei mais um para o Bando de Loucos. Vai Corinthians!”, disse o novo volante do PSG.

Comentários estão fechados.