Novo defensor do Corinthians tem história de superação ligada ao clube

Nesta segunda-feira (9), o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi oficialmente apresentado no Corinthians. O jogador recebeu sua camisa das mãos do presidente Duílio Monteiro Alves e respondeu a perguntas na coletiva de imprensa sediada no CT Joaquim Grava.

Um dos temas abordados foi o início da carreira do defensor. Ele fez testes no Timão em 2016, mas não conseguiu permanecer e foi liberado aos 17 anos. Em seguida, assinou com a Portuguesa, onde fez sua base, antes de ir para o Guarani.

“A minha trajetória foi um pouco difícil, como você havia dito da primeira passagem quando recebi um dos ‘nãos’ da minha vida. Citei meu pai porque foi um cara que esteve ao meu lado sempre que precisei. Ele sempre acreditou em mim. Depois que levei esse não na primeira passagem, passei pela Portuguesa, fiz o sub-17 e 20 e depois passei para o Guarani, que foi onde me profissionalizei e comecei minha carreira. Fico muito feliz em voltar ao clube, espero poder honrar essa camisa da melhor forma” – contou.

Em outubro de 2022, o Corinthians demonstrou interesse em contratar o lateral, que estava no Cruzeiro. Bidu atuou por empréstimo na Raposa, que tinha prioridade na compra definitiva. No entanto, os mineiros decidiram não seguir com o jogador, que posteriormente recebeu a oferta do alvinegro.

“Fique um pouco aflito. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes para querer vir, porém teve esse caso de indefinição e acho que fiquei um pouco agoniado. Acredito muito que as coisas acontecem nas horas certas e graças a Deus eu vim para cá. Como falei, fiquei um pouco aflito, porém fiquei muito feliz quando deu tudo certo. É uma honra estar vestindo essa camisa, acho que todo atleta sonha em vestir essa camisa e como falei, fiquei muito feliz e não hesitei de contar à minha família e acho que a reação deles me influenciou bastante, pela alegria de todos. Por tudo que passei e eles estavam presentes, acho que eles também merecem isso aqui, uma contratação dessas, que levo como vitória” – explicou o lateral.

Reforço motivado

Ainda durante a entrevista coletiva, Matheus Bidu revelou emoção ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez.

“Rolou (emoção). Fico muito feliz por tudo que passei, acho que você acaba lembrando de toda a trajetória quando você realiza um sonho desses, acho que a emoção conta um pouco, sim”

Por fim, o lateral se mostrou motivado e focado em fazer um bom trabalho clube:

“A responsabilidade é enorme, ainda mais nesse clube, mas acho que, no momento, a alegria toma conta de tudo. Vou procurar estar focado em cada jogo, cada jogo é uma final e levo isso para minha vida e para o treino. Espero poder dar o meu melhor e ajudar a equipe. Vamos encarar cada jogo como uma final para poder dar alegria a todos do clube e aos torcedores”

Comentários estão fechados.