Novo patrocinador chegou no Corinthians e precisou fazer mudança urgente

Se existe uma coisa indispensável para um clube de futebol nos dias de hoje é um patrocinador. Diferente de décadas atrás onde a camisa de um time tinha apenas o escudo e nada mais, nos dias atuais quanto mais empresas na camisa melhor.

Mas existem casos em que o patrocinador precisa se adaptar ao clube para poder “anunciar” sua marca e isso aconteceu com uma empresa que chegou pra ficar na camisa do Corinthians.

Em 2007, no Parque São Jorge, o Corinthians revelou um novo parceiro. A Medial Saúde, que precisou adaptar as cores da marca. Durante a cerimônia oficial de apresentação da parceria, a diretoria revelou uma camisa oficial que ostentava a marca da empresa de saúde, bem como um novo painel situado atrás do balcão de entrevistas, ambos destacando a presença da Medial em cor preta.

Originalmente a marca da empresa era verde, mas todo bom torcedor do Corinthians sabe que a cor verde é proibida pelos lados do Parque São Jorge e por isso a marca teve que se adequar a “norma” adotada pelo timão.

Cor pode ser em empecilho para um novo patrocinador?

O Corinthians está às vésperas de divulgar um impactante acordo no mercado sul-americano para ter um patrocinador máster da camisa de jogo. Durante sua cerimônia de posse na última terça (2), o presidente Augusto Melo revelou que o clube está prestes a concluir o acordo, aguardando apenas a aprovação do departamento jurídico.

Melo rejeitou uma proposta anterior feita por Duilio Monteiro Alves, seu antecessor, considerando as cifras oferecidas como insatisfatórias. A oferta recusada era da casa de apostas Pixbet, no valor de R$ 75 milhões anuais.

Vale lembrar que essa questão da cor no uniforme do timão poderia até ser uma questão a ser discutida. O Corinthians não admite o verde no uniforme e assim como foi com a Medial Saúde, uma nova empresa com o verde no logo provavelmente teria que se adaptar, a fiel fica na expectativa se a patrocinadora tão aguardada precisaria adotar essa manobra pra ficar na camisa do alvinegro.

Comentários estão fechados.