O aumento salarial de Rodrigo Garro no Corinthians

Anunciado como reforço do Corinthians no início da atual temporada, não demorou para que Rodrigo Garro caísse nas graças dos torcedores. Com uma destreza inquestionável, o meio-campista chegou a recusar oferta do River Plate para seguir no Timão. Como resultado de seu compromisso, o presidente Augusto Melo ofereceu novo vínculo até 2028, com multa rescisória de R$ 100 milhões para o mercado nacional e 300 milhões de euros para o internacional.

As cifras da valorização salarial se mantêm em sigilo, mas foram colocadas na mesma após o jogador se tornar peça essencial no Corinthians. Em 40 partidas disputaras com a camisa do Timão, o meia detém seis gols e cinco assistências em sua conta. Ao ser questionado sobre a prorrogação de sua estadia no CT Joaquim Grava, o argentino não escondeu a euforia. 

“É algo lindo para mim, para o clube também. Chegar aqui foi um passo importante na minha carreira, foi uma decisão importante. Hoje, renovar com o clube é algo lindo. Sinto que tenho muitos sonhos para cumprir com o Corinthians. É só um passo mais. Tenho que seguir trabalhando para pode alcançar estes objetivos”, disse Rodrigo Garro à Corinthians TV.

A atitude do Corinthians não visou apenas a manutenção do craque, como também se resguardar nas possíveis investidas futuras. Sobretudo, o River Plate foi preterido, mas outros planteis podem tentar retirar o argentino do Parque São Jorge, só que desta vez com uma certa dificuldade ocasionada pela multa rescisória alarmante. 

Rodrigo Garro antes de desembarcar no Corinthians 

Atualmente com 26 anos, Rodrigo Garro não conta com um currículo extenso de clube defendidos, mas deixou sua marca em todos os que passou. Revelado com as vestes do Instituto Atlético Central Córdoba, da Argentina, o meia flutuou ainda por Talleres, até chegar ao Corinthians. Confira os números do atleta em sua carreira: 

  • Córdoba: 57 jogos | 7 gols
  • Talleres: 81 jogos | 12 gols | 17 assistências 
  • Corinthians: 40 jogos | 6 gols | 5 assistências 

Comentários estão fechados.