O triste e inesperado desfecho de Giuliano no Santos

Dispensado pelo Corinthians ao final da temporada passada, Giuliano fechou acordo para defender o Santos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do que a diretoria do Timão esperava, o medalhão se tornou um dos pilares do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. No entanto, o meia voltou a sentir nova lesão, motivo principal que levou o Time do Povo a não renovar seu vínculo.

Na noite desta segunda-feira (22), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B, o Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e conseguiu fazer o dever de casa. Na ocasião, os mandantes venceram por 4 a 0, com direito a um gol de Giuliano. Entretanto, logo aos 27 minutos da primeira etapa, o meio-campista foi substituído por sentir dores na coxa direita.

Mesmo com seu futebol em evidência no Peixe, desde que deixou o Parque São Jorge não conseguiu emendar uma boa sequência no rival. Aos 34 anos, Giuliano tem mesclado seu desempenho em campo com inúmeros problemas físicos junto ao departamento médico do Alvinegro Praiano. Com o sinal de alerta ligado, o clube ainda não se posicionou sobre a gravidade do problema do jogador.

Desde que desembarcou na Vila Belmiro, Giuliano disputou 22 partidas divididas entre Campeonato Paulista e Série B. Como resultado de seus esforços, o camisa 10 do Peixe foi presenteado com sete gols e duas assistências. No mais, é válido destacar que seu contrato com o Santos vai até o final de 2024.

Carreira de Giuliano

A trajetória de Giuliano como jogador profissional foi iniciada com as vestes do Paraná, mas não demorou para que novos ares fossem alcançados. O meia deslanchou com as cores do Internacional, Grêmio, Dnipro (Ucrânia), Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Emirados Árabes), Basaksehir (Turquia), Corinthians e Santos.

Confira os títulos faturadas pelo veterano:

  • Taça Suraga Bank (2009)
  • Libertadores da América (2010)
  • Liga Arábia Saudita (2019)
  • Supertaça da Arábia Saudita (2019)
  • Campeonato Gaúcho (2009)
  • Copa Federação Gaúcha (2010)
  • Sul-Americao Sub-20 (2009)
  • Campeonato Gaúcho Sub-20 (2009)

Comentários estão fechados.