Ofertas são colocadas na mesa e Globo pode “perder” o Corinthians nos próximos anos

Nos últimos anos, por conta de desacordos entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a possibilidade da criação de uma liga organizada pelas própias equipes ganhou cada vez mais força de se tornar realidade. Após diversas reuniões, por conta de discordâncias com o regime de distribuição das cotas de TV, os times se dividiram em dois grupos para tentar dar sequência a esse passo.

A Libra e Liga Forte Futebol disputam para ver quem consegue organizar a tão sonhada liga que é dirigida pelas própias equipes. A divisão entre esses grupos a questões ligadas a venda dos direitos de transmissão. Na Libra está nomes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Na LFF está Fluminense, Vasco, entre outros. Porém, por conta de desavenças e uma generosa proposta, o Timão pode ir para a Liga Forte Futebol e também pode deixar a Globo em 2025.

Após desavenças, Corinthians pode ir para Liga Forte Futebol e também corre risco de deixar a Globo

Durante as últimas semanas, foi revelado que o grupo Globo apresentou uma proposta para as equipes que estão presentes na Libra. Com altas cifras, o Palmeiras tomou frente no negócio para poder tentar costurar um acordo entre as partes. Porém, isso desagradou clubes como o Corinthians e Santos. Ciente disso, a Liga Forte Futebol faz investidas para conseguir trazer esses clubes para o seu lado.

O grupo oferece para esses clubes vencimentos semelhantes a que teria na Libra e para o Santos ainda existe a promessa de ajudar o clube a se reerguer. Porém, caso esse acordo seja fechado, a tendência é que as duas equipes também deixem a Globo ao final do contrato, em 2025. A empresa fez uma proposta para a LFF, porém com cifras menores do que o prometido para a Libra.

Comentários estão fechados.