Os motivos que levam o Corinthians a contratar Marcelo Paz

Passando por dificuldades internas que culminaram com as saídas de diversos dirigentes, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, está empenhado em retirar Marcelo Paz do Fortaleza. Atualmente ocupando o cargo de CEO do Leão do Pici, o nome cobiçado pelo alvinegro já foi o mandatário da equipe cearense, ocupando com maestria a cadeira principal da instituição.  

Tendo em mente a necessidade de reestruturação coletiva alvinegra, o presidente do Corinthians é um grande admirador do trabalho apresentado por Marcelo Paz. Anunciado como CEO do Fortaleza em 2023, o dirigente conseguiu elevar o nível do time, colocando o Leão em evidência no futebol sul-americano. Apesar do interesse do Timão, o diretor executivo ainda não decidiu quais passos tomará em seu futuro. 

“Eu recebi uma ligação do Augusto, muito educada, com muito cuidado, ele sabe que tenho um vínculo profissional e afetivo com o Fortaleza pela minha história no clube. Conversamos há cerca de 15 dias como foi noticiado, e eu devo conversar com ele novamente. Não tenho uma resposta para dar, não vou responder pela imprensa”, confirmou Paz.

Dentre os feitos de Marcelo sob o comando do Fortaleza, é válido destacar a saída do clube da Série C para a elite do futebol nacional. Nesse ínterim, o Tricolor do Pici faturou a Série B de 2018, Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024) e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Em contrapartida, organizou a casa para que o Leão se tornasse o primeiro clube cearense a participar da Libertadores

Debandada do Corinthians

A quebra de vínculo com a Vai de Bet, patrocinadora máster do Corinthians, levou diversos dirigentes alvinegros a entregarem seus cargos. Sobretudo, o diretor financeiro Rozallah Santoro e o diretor-adjunto de futebol, Fernando Alba, se despediram do parque São Jorge. Em continuidade, o diretor de futebol Rubens Gomes e o diretor jurídico Yun Ki Lee encerrar seus respectivos ciclos, ao passo que o superintendente de marketing Sérgio Moura, se licenciou.

Comentários estão fechados.