Outro jogador esquecido por Vitor Pereira pode deixar o Timão rumo à rival

Mateus Vital pode estar com os dias contados no Corinthians. Desde que voltou de empréstimo, no início de julho, ainda não teve oportunidades com Vitor Pereira e pode deixar o Timão em busca de espaço.

Assim como Luan, que foi para o Santos, o destino de Vital pode ser um rival do Timão. Isso, porque o São Paulo demonstrou interesse em contar com o meia-atacante ainda nessa temporada.

Segundo o portal Yahoo, os clubes conversaram sobre uma possível negociação. Existe a possibilidade de uma rescisão amigável para facilitar a transferência, com o Corinthians mantendo parte dos direitos econômicos do jogador.

No entanto, o destino mais provável de Mateus Vital é o Club Brugge, da Bélgica. O Corinthians prefere vender o atleta para um clube europeu e o jogador também gostaria de voltar a atuar no Velho Continente – estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.

Hoje, Vital vive um impasse no clube. Ele ainda não sabe se será utilizado por Vitor Pereira no futuro e entende que a diretoria precisa vender jogadores para arrecadar fundos.

De acordo com o técnico português, Vital ainda não está no ritmo desejado por ele e sua comissão, ao contrário do volante Ramiro, que recebeu sua primeira oportunidade no sábado (06), contra o Avaí.

“O Vital não me parece estar nesse ritmo ainda. São jogadores diferentes, com características diferentes, o Vital pode vir a ajudar também. Escolhi o Ramiro por essa intensidade dos treinos e que hoje achei que, numa altura do jogo, com desgaste do time, coloquei o Ramiro” – declarou o treinador.

Futuro do Corinthians

Querendo voltar a boa fase o Corinthians foca no decisivo mês de agosto.

Agora, o Timão enfrenta novamente o Flamengo, na terça-feira (09), no Maracanã. A partida vale a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Na ida, o alvinegro perdeu em casa por 2 a 0 e precisa reverter o placar se quiser a vaga continental.

Em seguida, a equipe de Vitor Pereira encara o Palmeiras, no sábado (13), na Neo Química Arena. A partida válida pela 22ª rodada influencia muito na corrida pelo título nacional, dado que líder e vice-líder só têm seis pontos de diferença na tabela.

Depois, o Corinthians decide vaga na Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o alvinegro recebe o Atlético-GO para tentar vencer e se classificar para semifinais do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.