Palmeiras assina com Coutinho e encerra suspense

Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras pegou a todos de surpresa e anunciou a assinatura de contrato do meio-campista Rafael Coutinho. O jogador de 17 anos faz parte das categorias de base do plantel paulista e por ser visto como uma promessa no mercado da bola, teve sua estadia no Verdão prorrogada para 28 de fevereiro de 2027.

Voando no Sub-20 do Palmeiras, Coutinho possuía contratado definido até fevereiro de 2026, mas suas últimas performances foram cruciais para que o departamento de futebol do clube tomassem a decisão de alongar sua trajetória. Ao ser questionado sobre a renovação de seu vínculo com o rival do Corinthians, o garoto não escondeu a euforia de poder ajudar seu grupo por mais uma temporada.

“Estou muito feliz com a renovação, é fruto de muito trabalho no dia a dia. Quero escrever minha história nesse clube gigante, então é muito bom ver meu futebol ser reconhecido. Espero seguir evoluindo com a ajuda de todos ao meu redor para que o time possa conquistar tudo o que disputa nesse ano”, comentou o meia.

Com a camisa alviverde, Rafael disputou 77 partidas, sendo recompensado com 12 gols. Potencializando ainda mais seus feitos, o garoto foi crucial para as conquistas dos títulos do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Paulista Sub-20 (2023) e Paulista Sub-17 (2022).

Situação de Philippe Coutinho

Um dos nomes mais ventilados na mídia nacional nas últimas semanas tem sido o de Philippe Coutinho. Presente no Brasil para aproveitar as férias, o meia está disposto a fechar acordo com clube brasileiro, uma vez que o Aston Villa, da Inglaterra, não deseja contar com o craque para as seguintes temporadas. Sendo assim, o ex-Seleção Brasileira está sendo monitorado por Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense.

“Vou ser breve com vocês porque estou viajando há mais de 17 horas, estamos cansados. Não tenho muito o que falar sobre esse assunto ainda. A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. E o que falei em São Paulo: sabem a minha vontade, isso todo mundo já sabe”, disparou o jogador sobre seu desejo de retornar ao Vasco, clube que o revelou.

Comentários estão fechados.