Palmeiras não quer vender Dudu para o Corinthians

O futuro de Dudu no Palmeiras é, ainda, uma grande incógnita. Se antes um dos maiores ídolos do clube, principalmente no século XXI, tinha cadeira cativa e era até difícil imaginar o nome de um longe do outro, agora a situação está bastante diferente. Depois de quase se transferir ao Cruzeiro, logo após o término de sua recuperação no alviverde, o clima para o camisa 7 ficou bastante pesado com a presidente Leila.

Até por isso, é bem difícil imaginar que o atacante siga no Palmeiras para a próxima temporada, mesmo com contrato válido até dezembro de 2025. Agora, porém, o clube trabalha para priorizar a venda do jogador ao mercado exterior, justamente para não correr o risco de reforçar um rival local, como o Corinthians. Até o momento, o ‘baixola’ fez 10 jogos na Série A e não marcou nenhum gol.

Sem clima, Dudu pode deixar o Palmeiras rumo ao México ao final desta temporada

Sem espaço com Abel Ferreira, principalmente depois de sua grave lesão no joelho – sofrida diante do Vasco, no meio da temporada passada -, Dudu não deve ficar no Palmeiras em 2025. Vale lembrar, ainda, que a presidente Leila Pereira até tentou rescindir com o jogador, depois de sua negativa em ir ao Cruzeiro, mas o mesmo não aceitou e ‘peitou’ sua volta ao elenco palmeirense.

De acordo com o portal ‘RTI Esporte’, o clube paulista passou a priorizar uma negociação com o futebol do exterior a partir do ano que vem, para não correr o risco de reforçar times brasileiros e ver a cobrança da torcida aumentar em relação ao tratamento com o grande ídolo. Desde 2015 no alviverde, o camisa 7 conquistou nada menos que 13 títulos, disputando mais de 400 partidas com a camisa do clube.

Dudu, por sua vez, prefere seguir no futebol nacional em 2025, mas também vê com bons olhos o interesse do Monterrey, do México. Ainda segundo a reportagem, o jogador aceitou escutar a oferta dos mexicanos e espera definir seu futuro até dezembro deste ano. Enquanto isso, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, tenta apaziguar os ânimos para segurar o ‘baixola’ no elenco.

Comentários estão fechados.