Palmeiras se deu mal e acabou dando presente milionário ao Corinthians

O Corinthians garantiu sua classificação para a Copa do Brasil de 2024 devido à mudança nos critérios de classificação adotados pela CBF. Antes, a maior parte das vagas era distribuída com base no ranking nacional de clubes, mas agora a performance nos campeonatos estaduais ganhou mais importância.

Com o título da Copa do Brasil pelo São Paulo, que assegurou vaga direta para a Copa Libertadores, e a consequente classificação para a copa nacional, o Corinthians não se garantia, já que teve a sétima melhor campanha no Campeonato Paulista de 2023.

O Timão precisava que o Palmeiras ou o Red Bull Bragantino, que ficaram no top-5 no Paulista, também se classificassem para a Libertadores, abrindo assim uma vaga para a próxima Copa do Brasil. Com a garantia do Palmeiras no top-6 do Campeonato Brasileiro, essa vaga foi conquistada pelo Corinthians.

Com a liderança do Palmeiras no Brasileirão e a garantia de que não sairá do top-6, o Corinthians agradece, pois isso assegura a vaga do Timão na Copa do Brasil de 2024. A competição está programada para iniciar em 21 de fevereiro e seguir até 10 de novembro, com o Corinthians entrando na primeira fase do torneio.

Participantes de São Paulo

Além do Corinthians, outros representantes do estado de São Paulo na Copa do Brasil incluem Palmeiras, São Paulo, Ituano, Água Santa, Red Bull Bragantino e Portuguesa Santista (que se classificou via Copa Paulista).

O Santos, pelo menos até o momento, será o grande clube de São Paulo que ficará de fora da competição para edição da temporada de 2024.

Comentários estão fechados.