Patrocínio máster volta a ser o assunto do dia no Corinthians

Há pouco mais de um mês sem patrocinador máster, desde a polêmica e repentina saída da ‘Vai de Bet’, o Corinthians adota cautela antes de fechar um novo acordo para o principal espaço do uniforme. Mesmo com diversas propostas na mesa, desde então, o clube não quer mais dor de cabeça envolvendo o extra campo, e exige que não haja intermediários nas negociações.

Além disso, embora enxergue a demanda com caráter de urgência, principalmente por conta da questão financeira em que o clube está inserido, a diretoria alvinegra busca ferramentas para assegurar a segurança de seu contrato para o restante do tempo. Vale lembrar que a regulamentação das casas de apostas no Brasil, de onde surgem os principais interessados, entrará em vigor a partir de 2025.

À procura de novos patrocinadores, Corinthians não quer cometer mesmos erros do passado

O acordo de patrocínio entre Corinthians e ‘Vai de Bet’, era tido como o ‘maior do Brasil’, com a empresa de apostas esportivas pagando nada menos que R$ 360 milhões mais R$ 10 milhões em luvas para estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa corintiana por três temporadas. Tal relação, no entanto, durou pouco tempo e virou caso de polícia.

Justamente por conta disso, o clube do Parque São Jorge adotou a cautela como sua principal aliada na busca por um novo patrocinador – que, uma vez fechado, terá seu contrato repassado ao departamento jurídico para avaliação de possíveis irregularidades. Embora busque levantar valores semelhantes aos pagos pela antiga parceira, a diretoria alvinegra entende que o contexto pode desfavorecer o clube.

Na zona de rebaixamento, o Corinthians volta a campo na noite da próxima terça-feira (16), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sétima rodada, o Timão recebe a equipe do Criciúma na Neo Química Arena. Sem vencer há duas partidas, o alvinegro espera contar com a força da Fiel torcida para se recuperar na competição nacional.

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