Paulinho dá declaração surpreende, cita Corinthians e revela ajuda financeira

No dia 28 de maio, Paulinho protagonizou seu último jogo com a camisa do Corinthians. Na ocasião, o ídolo alvinegro viu as arquibancadas da Neo Química Arena comemorarem a vitória dos donos da casa por 3 a 0 em cima do Racing, além de sua última dança. Após fazer história no Time do Povo, o volante concedeu entrevista ao Meu Timão, onde revelou momentos dramáticos nos bastidores.

A grandiosidade do camisa 8 era evidenciada entre os torcedores, mas os funcionários do Corinthians tiveram o privilégio de conhecer o ser humano para além das quatro linhas. Mostrando seu amor ao manto alvinegro e a todos que fazem parte das engrenagens do clube, o craque afirmou ter contribuído com o salário de cerca de 40 profissionais do Timão nos últimos três meses.

“Acho que primeiro de tudo é o respeito, o carinho…Mas tem uns 40 funcionários onde nos últimos três meses eu ajudo com um valor mensal. Você cria uma atmosfera diferente no clube, os funcionários enxergam que são importantes. Nunca enxerguei que um estava acima do outro, sempre quis e tentei enxergar todos no mesmo nível”, disse o jogador.

Em sua estadia em São Paulo, Paulinho contabilizou 212 partidas, das quais foi recompensado com 40 gols e 13 assistências. Potencializando ainda mais sua soberania, o ídolo ergueu os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).

Paulinho e a declaração para a não alvinegra

Com todos os quatro cantos da Neo Química Arena entoando seu nome, o volante não conseguiu segurar as lágrimas. Amparados por seus demais companheiros de equipe, o craque se despediu do Corinthians com a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana sacramentada.

“Não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio, diante dessa torcida, que já falei diversas vezes e não vou cansar de repetir: é a melhor do mundo. É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou utilizar dentro desse clube, da cultura corintiana. Gratidão pelo carinho, pelo respeito, pelo respeito e o amor, o respeito e a lealdade que eu tive nesses anos todos com a camisa do Corinthians e o torcedor. Eles sabem que tem um torcedor corintiano com o sangue corintiano”, disse à ESPN.

Comentários estão fechados.