Pedro Henrique mal chegou no Corinthians e já está dando adeus

Com o objetivo de reformular o elenco a fim de brigar por títulos e retornar aos holofotes do futebol sul-americano, a diretoria do Corinthians analisa a janela de transferência com cautela. Com apenas seis meses vestindo a camisa do Timão, Pedro Henrique não conseguiu se firmar no alvinegro, o que o colocou como potencial atleta negociável a partir de julho.

Contratado a pedido de Mano Menezes, Pedro estava deslanchando no Internacional, mas decidiu aceitar a oferta do Corinthians para assumir o protagonismo do elenco paulista. Sem muitos feitos e com seguidas lesões, o atacante disputou apenas dez jogos na atual temporada, mas sua falta de pontaria não permitiu somar participações a gols.

Em contrapartida, a chegada de António Oliveira potencializou sua baixa sequência com as cores do Corinthians. Fora dos planos da comissão técnica, é esperado que Pedro Henrique seja negociado a partir de 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta. Segundo o jornalista Reinaldo Oliveira, o Vitória iniciou conversas com os empresários do atacante e pode fechar negócio em breve.

Corinthians deve se desfazer de Pedro Henrique?

Revelado com a camisa do Grêmio, o jogador de 34 anos detém um currículo extenso de clubes defendidos em sua carreira. De modo geral, o ponta conta com passagens por Caxias, FC ZUrich (Suíça), Stade Rennais (França), PAOK (Grêcia), Qrabag (Azerbaijão), Astana (Cazaquistão), Kayserispor (Turquia0, Sivasspor (Turquia), Internacional e Coritnhians.

Para fechar sua chegada, o Timão desembolsou R$ 500 mil, em janeiro de 2024. No mais, em sua trajetória como jogador profissional, Pedro ergueu a Taça da Turquia (2022), Liga Grega (2019), Copa da Grécia (2017 e 2019), Campeonato Azerbaijano (2018), Copa da Suíça (2014) e Liga Cazaquistão (2018).

Comentários estão fechados.