Pedro Raul e Yuri Alberto de olhos arregalados: Corinthians anuncia novo centroavante

Depois de tanto penar com os altos e baixos de Yuri Alberto e Pedro Raul, a Fiel torcida tem um motivo especial para comemorar: o Corinthians enfim anunciou a chegada de um centroavante, no início da tarde desta terça-feira (27). Trata-se do atacante Héctor Hernández, de 28 anos, que assinou com o Timão até o fim de 2026. O espanhol se tornou o sétimo reforço alvinegro nesta janela.

Com sua regularização ainda pendente no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Hernández já realizou todos os exames médicos no Parque São Jorge e está apto para reforçar o Corinthians nas três competições em que o clube ainda está vivo na temporada. Livre no mercado, Héctor estava no Chaves, de Portugal, dividindo vestiário com outro jogador alvinegro: o goleiro Hugo Souza.

Com bons números, mas rebaixado na Europa, atacante chega ao Corinthians para ‘salvar’ 2024

Longe de ser prioridade da diretoria corinthiana nesta janela de transferências, Héctor Hernández acabou ‘furando a fila’ por conta de entraves financeiros e falta de boas opções no mercado da bola – como Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrilo, do Estudiantes. Com isso, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, tomou a decisão e trouxe o artilheiro espanhol.

“Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida”, disse o novo reforço do Timão.

De carreira modesta, num modo geral, Hernández encerrou a última temporada com média de 0,41 gol por partida, balançando as redes adversárias em 21 oportunidades e ainda contribuindo com duas assistências em 58 partidas. Mesmo participando de quase metade dos gols marcados pelo Chaves ao longo do ano, o clube português acabou sendo rebaixado no nacional e não renovou seu contrato.

Comentários estão fechados.