Pedro Raul precisa dar resposta ao Corinthians após revelação sobre Yuri Alberto

Vivendo momento completamente oposto ao companheiro de profissão, e posição, Yuri Alberto, Pedro Raul passa por uma fase cercada por incertezas no Corinthians. Sem muito espaço no time titular, vendo outros atacantes à frente com o técnico António Oliveira, o camisa 20 precisa dar uma resposta ao alto investimento feito pelo clube em seu futebol.

Enquanto Pedro Raul não sabe o que é balançar as redes adversárias desde o início de abril – na goleada sobre o Nacional, do Paraguai -, Yuri já tem 12 gols em 23 jogos e está a sete gols de se igualar a Romero como artilheiro do estádio alvinegro.

Pedro Raul perde espaço e vê Yuri Alberto brilhar no Corinthians

Contratado por cerca de R$ 25 milhões (5 milhões de dólares, na época) – que serão divididos em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025 -, e com vínculo até o fim de 2028, Pedro Raul ainda não fez valer o investimento feito pelo Corinthians. Com 15 jogos pelo Timão, sendo apenas seis como titular, e somente três gols marcados, o atacante perdeu espaço com António Oliveira.

Depois de viver ótima fase com as camisas de Botafogo e Goiás, Pedro Raul sofreu para se adaptar ao Vasco e logo foi negociado com o futebol mexicano. Por lá, defendendo as cores do Toluca, pouco contribuiu para a temporada do time, com somente quatro gols em 19 partidas. Agora, no Timão, o atacante busca retomar o espaço perdido para voltar a marcar.

Com Yuri Alberto e Pedro Raul entre os relacionados, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (28), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Precisando vencer para garantir vaga nas oitavas de final, o Timão recebe a equipe do Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela última rodada do Grupo F do torneio continental.

Comentários estão fechados.