Philippe Coutinho descarta Corinthians e escolhe só 2 clubes no Brasil para assinar

Coutinho está no centro de uma negociação que pode levá-lo de volta às raízes no futebol brasileiro. O jogador, que atualmente está emprestado ao Al Duhail do Qatar, se vê em uma situação onde seu retorno ao Reino Unido é esperado antes do previsto, devido à eliminação de sua equipe na Copa do Emir.

O contrato de Coutinho com o Aston Villa estende-se até junho de 2026, mas o clube inglês parece disposto a negociar. Isso se deve pela não inclusão do jogador nos planos futuros do clube, e débitos pendentes que o clube possui com o atleta. Esses fatores facilitam uma possível liberação para o Vasco.

O presidente do Vasco, Pedrinho, está negociando ativamente com Coutinho e seu estafe há meses. A negociação atualmente caminha para um contrato de empréstimo até o final de 2024 com opção de compra, dependendo ainda da resolução de questões salariais.

Como está a receptividade de Coutinho sobre voltar ao Vasco?

O interesse de Coutinho pelo retorno ao Vasco da Gama é palpável. Com reformas sendo realizadas em sua casa no Rio de Janeiro, e o histórico afetuoso com o clube onde foi formado, tudo indica que as conversas estão bem avançadas. Acredita-se que o jogador vê com bons olhos a ideia de voltar ao clube que o projetou internacionalmente.

Se a negociação for concluída com sucesso, Coutinho só poderá jogar pelo Vasco no segundo semestre devido às normas de transferência. Apesar do avanço da equipe carioca, o Cruzeiro também monitora e situação do jogador, e espera poder contar com a contratação no futuro. A janela de transferências no Brasil reabre de 10 de julho a 2 de setembro, período que definirá a possibilidade de estreia do jogador no campeonato brasileiro deste ano.

O que falta para concretizar o retorno de Coutinho ao Vasco?

Além das negociações salariais, a equipe de gestão de Coutinho e o Vasco precisam acertar detalhes burocráticos com o Aston Villa. A boa vontade do clube inglês em resolver a situação e as tratativas financeiras são cruciais para o sucesso desta transferência.

O acerto desses detalhes é o último obstáculo para vermos Coutinho vestindo novamente a camisa do Vasco, marcando um retorno sentimental e estratégico para sua carreira e para o clube carioca. Tanto a diretoria do Vasco quanto os torcedores estão otimistas com a possibilidade de contar com Coutinho no elenco. Pedrinho, presidente e ex-jogador do clube, parece confiante com o andamento das negociações e tem um plano robusto para cobrir os aspectos financeiros do acordo.

A possível volta de Coutinho ao Vasco não é apenas uma jogada de mercado, mas também um reencontro de um ídolo com a sua base, prometendo reacender a paixão nos corações dos torcedores vascaínos.

Comentários estão fechados.