Philippe Coutinho esquece Corinthians e escolhe apenas dois clubes no Brasil

O meia Philippe Coutinho, enfim, está perto de retornar ao futebol brasileiro. Depois de 13 anos atuando na Europa – e, na última temporada defendendo as cores do Al-Duhail, do Catar -, o jogador já escolheu seu destino. Caso volte mesmo ao Brasil, o antigo camisa 10 do Liverpool prioriza justamente o clube que o revelou, além do Cruzeiro, que o colocou no radar nesta janela de transferências.

Sondado pelo Corinthians, em um passado não tão distante, Coutinho não jogará em nenhuma outra equipe que não seja a dupla citada acima. De acordo com o portal ‘Goal’, o jogador brasileiro não descarta um acerto com o Cruzeiro para selar sua volta ao país, mas precisa de uma posição oficial do Vasco sobre o assunto.

Abaixo da expectativa na Europa, chegou a hora de Coutinho brilhar no Brasil

Depois de surgir muito bem no Vasco, em 2008, Philippe Coutinho logo subiu ao profissional e foi negociado com a Internazionale de Milão, duas temporadas depois. Emprestado ao Espanyol para ganhar rodagem, o jogador acabou vendido ao Liverpool, onde fez história entre 2013 e 2018.

Na sequência, acertou sua ida ao então poderoso Barcelona de Lionel Messi e companhia, mas não conseguiu render o esperado. Por conta disso, foi emprestado ao Bayern de Munique, voltando a jogar bem e sendo inclusive campeão da Champions League (marcando dois gols sobre o ex-clube, em uma das maiores goleadas da história do torneio).

Logo depois, Coutinho foi emprestado pela equipe catalã, agora para o Aston Villa – sendo contratado em definitivo na temporada 2022. Por conta das lesões, no entanto, foi pouco utilizado em seu segundo ano de clube e acabou emprestado mais uma vez. Agora, para defender as cores do Al-Duhail, no Catar.

Comentários estão fechados.