Pior time do mundo fez oferta para contratar José Mourinho

Já pensou em ver um dos melhores treinadores do mundo, ao menos o primeiro português a fazer história no esporte da bola nos pés, comandando o clube que recebeu a alcunha de ‘pior do mundo’? Se dependesse do Íbis, isso poderia ter acontecido em 2015, durante as férias de José Mourinho no Brasil.

Há quase uma década, quando o então técnico havia acabado de ser demitido do Chelsea, da Inglaterra, José Mourinho decidiu passar férias em Pernambuco – mais precisamente, em Muro Alto. Aproveitando-se disso, o Íbis Sport Club, um clube de futebol da cidade de Paulista, no estado pernambucano, bem que tentou manter o profissional no país por mais tempo.

Em sentidos opostos, Mourinho e Íbis cresceram de 2015 para cá

Na ocasião, o Íbis, conhecido popularmente como ‘o pior time do mundo’, postou uma proposta de contrato ao português: ‘o salário mensal proposto ao considerado outrora melhor treinador do mundo é o seguinte: uma cesta básica, bicho para cada jogo perdido, aumento salarial imediato se o time perder de goleada e rescisão de contrato imediato se o time for campeão e jogar bem’.

Desde então, após supostamente recusar tal oferta, Mourinho treinou equipes como Manchester United (2016 a 2018), Tottenham (2019 a 2021) e Roma (2021 a 2024). De seus últimos trabalhos, o português só não foi campeão com os ‘Spurs’. Pelos Red Devils, foram uma Supercopa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Liga Europa. Já pelo clube italiano, o comandante levantou a taça da Conference League.

O clube pernambucano, por sua vez, também subiu de patamar. Além do inédito patrocínio da casa de apostas ‘BetssonFC’, o Íbis chegou a conquistar o acesso à divisão principal do Campeonato Pernambucano, ao ficar em segundo lugar na Série A2 do estadual.

Comentários estão fechados.