Pode comemorar: Corinthians vai anunciar novos atacantes na próxima janela

Com carências em alguns setores do elenco, o Corinthians já se movimenta internamente para ir em busca de reforços na reabertura da janela de transferências, que acontecerá a partir do dia 10 de julho. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o foco será o setor ofensivo, onde a comissão técnica ainda vê lacunas a serem preenchidas.

Segundo a reportagem, há o entendimento de que o elenco alvinegro precisa de, ao menos, duas contratações para o ataque: um para jogar na beirada, ponta, com aptidão pelo lado direito – posição que, hoje, é de Ángel Romero; e outro para ser o centroavante de referência – como Pedro Raul e Yuri Alberto têm feito nos últimos meses.

Com foco no ataque e no meio, Corinthians deve encorpar elenco a partir de julho

Se a busca para o setor ofensivo está intensa, e já conta até com uma negativa do presidente Augusto Melo em relação a possível volta de Romarinho ao Timão, o clube também estuda investir em outras áreas do campo, principalmente no meio onde a comissão técnica vê urgência na reposição de volantes.

Com a grave lesão de Maycon, que perderá o restante da temporada, e a ‘novela’ envolvendo a possível renovação de contrato de Paulinho – que busca estender seu vínculo com o Timão em mais duas temporadas, com o Corinthians optando até o fim de 2024 -, a expectativa é buscar um nome mais experiente, para fazer sombra a Raniele e Breno Bidon.

Para isso, a cúpula alvinegra já tem mapeado alguns nomes, como os de Hernani, do Parma, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. A dupla foi procurada recentemente pelo Corinthians, e as tratativas podem avançar assim que a janela do meio do ano for reaberta. Vale lembrar que o período de transferências se abre a partir do dia 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro.

Comentários estão fechados.